segunda-feira, 31 de março de 2014

Reajuste

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE DEIXA DE LADO A MAIORIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS E PRETENDE DAR AUMENTO SALARIAL SÓ A QUEM RECEBE ACIMA DO MÍNIMO

Governo desrespeita PCCS dos servidores, que já tem defasagem salarial de 90%

A prefeitura municipal de São Gonçalo do Amarante enviou um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, em que dá um reajuste de 6% para os servidores municipais efetivos que recebem acima de um salário mínimo. Se aprovada a lei, esse reajuste começará a valer a partir de julho.

O problema é que esse Projeto de Lei deixa de fora a maioria dos servidores, que são justamente aqueles que recebem até um salário mínimo. Além disso, o Projeto corre por fora, desrespeitando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Servidores, que já sofre uma defasagem salarial de 90%.

Os Sindicatos dos Servidores em Saúde (Sindsaúde-RN) e Educação (Sinte-RN), núcleos de São Gonçalo do Amarante, defendem o reajuste para todos os servidores efetivos, mas dentro do PCCS dos servidores e não por fora, como a prefeitura quer fazer.

Defendemos o reajuste para todos, inclusive para os que recebem até um salário mínimo e queremos que o prefeito cumpra a lei e valorize o plano de carreira dos servidores. Da forma como a prefeitura quer fazer, os servidores serão completamente desvalorizados e, na hora de se aposentar, servidores como agentes de saúde, garis, ASGs, merendeiros e vigias se aposentarão com apenas um salário mínimo.


Não podemos permitir isso! Vamos nos fortalecer e lutar pelo PCCS dos servidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário