quinta-feira, 10 de abril de 2014

Assembleia da Saúde

SERVIDORES DA SAÚDE DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE APROVAM COMISSÃO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DO NÚCLEO DO SINDSAÚDE-RN

Categoria também aprovou participação na audiência pública que discutirá a implantação do PCCS


Na manhã desta quinta-feira (10), os servidores municipais da saúde de São Gonçalo do Amarante realizaram uma assembleia para formar a comissão eleitoral para a eleição da núcleo do Sindsaúde-RN de São Gonçalo. Eles também discutiram como será a atuação dos servidores na audiência pública convocada pela Câmara Municipal para o dia 16 de abril, que abordará o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de todos os servidores municipais. Além dessas questões, os servidores também apontaram para outros problemas vividos nas unidades de saúde, como a falta de condições de trabalho e o assédio moral.

A assembleia aprovou três nomes para a comissão eleitoral. Dois deles, José Jairan e Cristiane Nunes, fazem parte da direção do Sinte-RN núcleo de São Gonçalo, já que o estatuto do Sindsaúde-RN permite que dirigentes de outros sindicatos componham a comissão eleitoral da entidade. O terceiro membro da comissão será Edmar Teixeira, Agente Comunitário de Saúde de São Gonçalo.

O edital de convocação da eleição será publicado amanhã (11) n’O Jornal de Hoje e os interessados terão até o dia 10 de maio para inscrever suas chapas. A eleição acontecerá nos dias 10 e 11 de junho, com uma urna fixa na sede do Sindsaúde-RN de São Gonçalo (Centro) e outras urnas itinerantes, que percorrerão as unidades de saúde do município.

Sobre a audiência pública do dia 16, os servidores aprovaram uma grande caminhada até a prefeitura após o encontro com os vereadores, em união com outras categorias, para cobrar do governo municipal a implantação do PCCS dos servidores. Na Câmara, os servidores pedirão o apoio dos vereadores. A audiência acontece às 9h e o sindicato convida todos os servidores municipais de São Gonçalo a participar.

Os servidores ainda se queixaram da falta de condições de trabalho e do assédio moral vivido diariamente nas unidades. As investidas das direções e da Secretaria Municipal de Saúde amedrontam os trabalhadores e os colocam em posição de vulnerabilidade. A diretora do Sindsaúde-RN, Fátima Silva, afirma que “tem gente trabalhando por 5 profissionais, com medo de a qualquer momento serem remanejadas sem nenhum aviso”. Outra servidora reclama das constantes “cotas” que os trabalhadores precisam fazer nas unidades até para comprar água. “Não nos dão condições de trabalho e até água para beber precisamos comprar do nosso dinheiro, assim como gás e utensílios de cozinha. Isso não é papel nosso”, reclamou.


O Sindsaúde-RN núcleo de São Gonçalo orienta os servidores a não se deixar intimidar por ameaças e a não se tornarem coniventes com essas práticas dentro das unidades. A denúncia e o fortalecimento na luta dos trabalhadores são os melhores caminhos.

Confira mais fotos da assembleia:




Abaixo segue o edital que será publicado amanhã n'O Jornal de Hoje:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES DO NÚCLEO DO SINDSAÚDE NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Através deste edital, ficam convocadas as eleições para a formação da diretoria do Núcleo Municipal do Sindsaúde em São Gonçalo do Amarante (RN) para o triênio de 2014 a 2017, que realizar-se-á nos dias 10 e 11 de Junho de 2014, no horário das 7h30 às 17h.

O prazo para registro das chapas será a partir da data de publicação deste edital até o dia 12 de maio de 2014. As inscrições deverão ser feitas na sede do Núcleo Municipal do Sindsaúde de São Gonçalo do Amarante, na Av. Cel. Estevam, nº278-B, casa 04, Centro, no horário das 8h às 12h.

Haverá 01 urna fixa na sede do Núcleo do Sindsaúde e 05 urnas volantes que percorrerão os locais de trabalho nos turnos da manhã e da tarde. O roteiro das urnas será fixado nos locais de trabalho pela Comissão Eleitoral.

São Gonçalo do Amarante (RN), 10 de abril de 2014.

Maria Cristiane Venceslau Nunes
Presidente da Comissão Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário