quinta-feira, 24 de julho de 2014

Vale-transporte

SINTE-RN DE SÃO GONÇALO COBRA REGULARIZAÇÃO DOS VALES-TRANSPORTES

Prefeitura estava descontando 12% par aos 88 vales dos servidores, o que é proibido por lei


Nesta terça-feira, 22, a assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores em Educação (Sinte-RN), núcleo de São Gonçalo do Amarante, entrou em contato com o procurador geral do município, Polión Torres, para pedir esclarecimentos sobre o problema dos vales-transportes dos servidores.

Anteriormente, o município garantia 44 vales aos trabalhadores, com o desconto de 6% na remuneração, inclusive para aqueles que moram em locais mais distantes e que precisam utilizar até 4 ônibus por dia para fazer o trajeto de casa até o local de trabalho. Após a última greve da educação de São Gonçalo, no início de 2014, esses servidores que comprovaram, por meio de comprovante de residência, a necessidade de pegar 4 ônibus passaram a receber 88 vales. Uma conquista da greve!

O problema é que, com o aumento do número de vales-transportes, a prefeitura também começou a descontar o dobro, ou seja, 12% da remuneração dos trabalhadores, o que é proibido por lei.


Após conversa na Procuradoria Geral do Município, o procurador Polión entrou em contato com a secretaria municipal responsável pelo pagamento dos vales, que informou que a situação será regularizada esse mês, mas que a restituição dos valores descontados indevidamente só sairá no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário