terça-feira, 19 de agosto de 2014

Audiência na Secretaria de Educação

SINTE-RN DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE TERÁ AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO NESTA QUARTA (20)

Sindicato irá discutir 1/3 da carga horária, 1/6 de férias, reposição de descontos da paralisação do dia 16 de abril e reposição dos professores grevistas do Vicente

Nesta quarta-feira, 20 de agosto, às 7h, na Secretaria Municipal de Educação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), núcleo de São Gonçalo do Amarante, tem uma audiência marcada com o secretário Abel Neto (PT) para discutir pontos pendentes da pauta da última greve, suspensa em abril deste ano.

Entre os tópicos, o sindicato irá discutir a implantação do 1/3 da carga horária nas escolas, que não está ocorrendo como deveria, levando muitas escolas a fazer a implantação de forma autônoma. Sem os chamados “professores volantes” para fazer a substituição daqueles professores que estão em horário planejamento de aulas, os alunos estão voltando para casa, sem aulas. Mais uma vez a prefeitura municipal prejudica os estudantes e a população, por não cumprir as leis.

O encontro também irá tratar do 1/6 de férias, que deveria ter sido pago ainda em junho deste ano. Mas como em junho foi feito o pagamento de 50% do 13º salário, o pagamento do 1/6 de férias ficou para agosto. Esse foi o acordo feito com o então secretário de administração, Miguel Teixeira, que está afastado agora por causa das eleições. Por isso, o assunto será discutido com Abel Neto (PT).

O sindicato também irá aproveitar para cobrar a reposição dos servidores que tiveram descontos por causa da paralisação do dia 16 de abril. A paralisação é um instrumento de luta legal dos servidores, estabelecido oficialmente em assembleia dos trabalhadores e deve ser respeitada! Os descontos foram indevidos e precisam ser repostos!


Outra questão que o sindicato levará ao secretário é a vivida pelos professores da Escola Municipal Vicente França Monte que participaram da última greve. A diretoria da escola está cobrando reposição desses professores, porém, durante o período de greve, eles foram substituídos por outros professores enviados pela secretaria, o que por si só já fere o direito de greve dos servidores. Portanto, como os alunos não ficaram sem aulas, os professores que participaram da greve no Vicente não estão devendo aula nenhuma! Isso será defendido nesta quarta-feira pelo sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário