sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Perseguição política

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE ESTÁ DIFICULTANDO LIBERAÇÃO DA NOVA DIRETORIA DO SINDSAÚDE PARA MANDATO SINDICAL

A nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde-RN), núcleo de São Gonçalo do Amarante, foi eleita em junho deste ano e tomou posse oficialmente no dia 2 de agosto, durante o 5º Arraiá dos Arretados. Para a categoria, a eleição foi mais do que legítima, mas a Prefeitura municipal está agora dificultando a liberação dos novos diretores para o exercício do mandato sindical.

Como justificativa, a Prefeitura diz que a diretora Jôse Maria da Silva, técnica de enfermagem do PSF de Novo Santo Antônio e nova secretária jurídica do sindicato, está no estágio probatório e não pode ser liberada para o mandato sindical. O secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, havia se comprometido a liberar os demais diretores, com exceção de Jôse, mas quando o documento chegou ao sindicato, a liberação também foi negada à diretoria Rita de Kássia, técnica de enfermagem do Centro de Saúde de Santo Antônio e nova secretária de administração do sindicato. Dessa vez, a justificativa de Jalmir Simões foi a de que a servidora atua no PSF e perderia a gratificação, caso fosse liberada.


O curioso é que esses empecilhos só ocorrem quando se trata de sindicatos de oposição ao governo. O Sindicato dos Servidores Públicos de São Gonçalo do Amarante (Sindsem), por exemplo, tem vários diretores liberados e a prefeitura nunca impôs nenhuma dificuldade para isso. O que estamos vivendo aqui se chama perseguição política. Os servidores têm direito de exercer plenamente seus mandatos sindicais e de organizar a sua categoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário