quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Encontro Estadual de Educação

AMANHÃ COMEÇA O ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

RN terá Dia de Luta em Defesa da Educação pública, com ato público nesta sexta-feira (17). Sinte-RN de São Gonçalo está participando e convoca todos os servidores

CLIQUE AQUI PARA PREENCHER A FICHA DE INSCRIÇÃO ONLINE


Nos dias 17, 18 e 19 de outubro, a Escola Estadual Winston Churchill (Av. Rio Branco, Cidade Alta, Natal) será palco do Encontro Estadual de Educação do RN, promovido pela CSP-Conlutas/RN, em parceria com o núcleo do Sinte-RN de São Gonçalo do Amarante, a regional do Sinte-RN de Ceará-Mirim, o núcleo do Sinte-RN de Extremoz, a regional do Sinte-RN de Umarizal, o Sintest/RN, o Sinasefe/RN, o Andes – regional Nordeste II e a Anel/RN.

O Encontro terá início com a etapa potiguar do Dia de Luta em Defesa da Educação Pública, um grande ato público que ocorrerá nesta sexta-feira (17), com concentração às 16h no viaduto do Baldo, em Natal. Já no sábado (18), o encontro continua com uma mesa de conjuntura política e painéis para a discussão de temas como a precarização das condições de trabalho, passe livre, meritocracia e financiamento, privatização e mercantilização da educação. No domingo (19), os participantes se reúnem para a plenária final.

ENCONTRO NACIONAL

O Dia de Luta em Defesa da Educação Pública e o Encontro Estadual de Educação foram encaminhamentos aprovados no Encontro Nacional de Educação (ENE), ocorrido no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 10 de agosto deste ano. O ENE reuniu mais de 2 mil representantes de diversos movimentos sindicais, sociais e populares de todo o Brasil, que lutam em defesa da educação pública de qualidade.

O núcleo do Sinte-RN de São Gonçalo do Amarante enviou um representante. O companheiro José Jairan participou do debate sobre a Democratização do Ensino e defendeu o fortalecimento dos conselhos e grêmios escolares, objetivando a gestão democrática e a participação efetiva da sociedade nas escolas públicas.

Além do Dia de Luta e dos encontros estaduais, o ENE apontou ainda pela realização do II Encontro Nacional de Educação em 2016, precedido de encontros estaduais preparatórios; e a manutenção e ampliação do Comitê Nacional em defesa dos 10% do PIB para a Educação Pública, Já!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, QUE COMEÇA NESTA SEXTA (17):

PROGRAMAÇÃO:

17/10 (Sexta-feira):

16h - Ato público: Dia estadual de luta em defesa da educação (Concentração no Viaduto do Baldo)
18h - Atividades culturais


18/10 (Sábado):

08h30min - Mesa de conjuntura
12h30min - Almoço
14h - Painéis:

Grupo I: Financiamento, privatização e mercantilização
Grupo II: Democratização da educação, acesso e permanência
Grupo III: Precarização das condições de trabalho
Grupo IV: Transporte e passe livre;
Grupo V. Avaliação e meritocracia


19/10 (Domingo):

08h30min - Plenária final

13h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário