segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Chega de Violência à Mulher

SINDSAÚDE-RN E SINTE-RN, NÚCLEOS DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE, APOIAM ATO PELO DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA À MULHER



O 25 de novembro é o Dia Internacional de Luta pelo fim da violência contra a mulher. A cada duas horas uma mulher é assassinada, vítima da violência machista, e os números só aumentam, em especial contra as mulheres negras. Apesar da Lei Maria da Penha, as mulheres convivem com o descaso dos governos que não investem em políticas de combate ao machismo e à violência. O Rio Grande do Norte têm poucas delegacias especializadas e apenas duas casas-abrigo, o que faz com que a impunidade prevaleça.

Para denunciar a violência às mulheres, o Movimento Mulheres em Luta (MML) e outras entidades farão um ato público no dia 25, em Natal. O ato começará às 14h em frente ao Centro de Saúde Reprodutiva, no Alecrim, para denunciar o esvaziamento da unidade de saúde, que realizava 660 mamografias por mês e está abandonado pelo governo do estado, que retirou servidores e equipamentos, e pela Prefeitura de Natal, que não assumiu a unidade.

"No Outubro Rosa, as mulheres foram alertadas para a necessidade de fazer exames e a prevenção do câncer de mama, mas não encontram atendimento. Com o Centro de Saúde Reprodutiva fechada, mais de mil mulheres fizeram fila no HUOL", lembra Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN Estadual.

O Sindsaúde-RN e o Sinte-RN, núcleos de São Gonçalo do Amarante apoiam esta causa!

Conheça o Movimento Mulheres em Luta (MML) clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário