quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Congresso do Sinte-RN Estadual

14° CONGRESSO ESTADUAL APROVA PLANO DE LUTAS DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

O SINTE/RN já tem o mapa de sua luta pelos próximos três anos. O 14° Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação Pública, realizado nos dias 27, 28 e 29 de novembro, aprovou um plano de lutas com 79 itens. Desses, 42 são ligados especificamente à defesa da educação e dos seus trabalhadores. As demais focam na luta enquanto classe trabalhadora, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

O Congresso determinou, por exemplo, que o SINTE/RN não deve aceitar nem cumprir a determinação do Ministério Público sobre o terço de hora atividade. Também ficou definida a venda de três casas de propriedade do Sindicato para viabilizar a construção da área de lazer da categoria e ampliação do auditório do Sindicato.

No Congresso, 490 delegados foram credenciados de um total de 521 inscritos.

CONGRESSO APROVA MEDIDAS PARA DEMOCRATIZAR A PARTICIPAÇÃO NAS ASSEMBLEIAS

Uma das mudanças no Estatuto do SINTE/RN, aprovado no último Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação Pública, objetiva pôr fim a uma das maiores reclamações da categoria: a ausência de revezamento nas falas de avaliação durante as assembleias.
No método de inscrições usado até agora vale “quem chegar primeiro”. Agora haverá rotatividade de inscrições para as falas, a partir do registro da ata das assembleias anteriores.

Pela nova metodologia, os oradores de uma assembleia cederão a vez, por duas assembleias consecutivas, a quem não teve oportunidade de fala. Acabado esse prazo eles poderão se inscrever outra vez.


Fonte: Sinte-RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário