quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cupins no 1º de Maio

ALUNOS CONVIVEM COM CUPINS EM SALA DE AULA NA REDE PÚBLICA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Quadro branco chegou a ser destruído pelos insetos, prejudicando o aprendizado dos alunos


Há pelo menos três meses os alunos do segundo ano do Centro Educacional 1º de Maio, em São Gonçalo do Amarante, precisam conviver com cupins em sala de aula. As colônias de cupins se alastraram pelo teto e pelas paredes, chegando a destruir o quadro branco.

Sem o apoio da lousa, a professora improvisa como pode para conseguir dar suas aulas. Quando precisa escrever, ela espera uma brecha no horário da sala vizinha e transfere seus alunos para lá, mas nem sempre é possível. Até mesmo o banheiro, que fica dentro da sala, foi tomado por cupins e deixou de ser utilizado pelos alunos.

Mas esse não é o único problema da escola, que sofre também com má ventilação, falta de iluminação adequada, buracos e rachaduras nas paredes. A sala que fica em frente à sala dos cupins está sem porta, mas há dois anos uma porta nova está encostada na parede do corredor, à espera de instalação.

“A estrutura física dessa escola está deteriorada e está prejudicando os alunos e os professores. Como a professora vai conseguir dar uma boa aula nessas condições, se nem um quadro ela tem mais em sala de aula? Ela chegou a chorar em uma das assembleias dos servidores da educação, indignada com essa situação”, relatou Socorro Ribeiro, diretora do Sinte-RN, núcleo de São Gonçalo do Amarante.


Na próxima terça-feira (9), os servidores da educação terão uma nova assembleia. A categoria está discutindo a possibilidade de iniciar o próximo ano letivo em greve, caso a prefeitura municipal não resolva as pendências mais urgentes que tem com a categoria. 

A assembleia está marcada para às 14h, no Clube dos Correios. Participe.

Veja mais fotos da situação na escola 1º de Maio:




Nenhum comentário:

Postar um comentário