segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PCCS da Saúde

SERVIDORES DA SAÚDE DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE APROVAM LUTA PELO PCCS ESPECÍFICO DA SAÚDE




No dia 17 de dezembro, os servidores da saúde de São Gonçalo do Amarante se reuniram em assembleia, a última de 2014, e aprovaram a luta pela criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico da categoria.

Desde abril o núcleo de Sindsaúde de SGA vem tentando negociar com a prefeitura a implantação do PCCS geral dos servidores municipais, entre várias outras pautas pendentes. Contudo, apenas agora em dezembro o sindicato conseguiu uma reunião com o secretário municipal de saúde, Jalmir Simões, que se comprometeu a dialogar com o prefeito Jaime Calado, mas já adiantou ser mais fácil criar um PCCS específico da saúde do que implantar um plano geral dos servidores.

Diante disso, o novo desafio da categoria para 2015 é a luta pelo plano de cargos da saúde municipal. Uma nova reunião com o secretário ficou agendada para o dia 9 de janeiro, quando Jalmir Simões deve apresentar ao sindicato a resposta do prefeito sobre o PCCS e demais pautas, entre elas o reajuste da produtividade e a implantação dos 88 vales transporte para quem necessita pegar mais de 2 ônibus para chegar ao trabalho.

A primeira assembleia dos servidores da saúde em 2015 também já está marcada, para o dia 15 de janeiro (segunda-feira), às 9h, no Clube dos Correios. Na pauta está prevista a discussão sobre o resultado da audiência do dia 9 com o secretário.

CONFRATERNIZAÇÃO

Após a aprovação da luta pelo PCCS da saúde, o sindicato convidou os servidores para uma confraternização de fim de ano, com um café da manhã. O sindicato ainda presenteou seus sócios com uma lembrança simbólica: uma caixa de chocolates.


Desejamos desde já um ótimo fim de ano para todos os servidores e que em 2015 possamos nos fortalecer enquanto categoria, para poder lutar por nossos direitos e celebrar conquistas!

Veja mais fotos:















Nenhum comentário:

Postar um comentário