domingo, 29 de março de 2015

Assembleia da Educação em Abril

NOVA ASSEMBLEIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO SERÁ DIA 9 PARA DAR OS INFORMES SOBRE A ÚLTIMA AUDIÊNCIA NA PREFEITURA



No próximo dia 9 de abril (quinta-feira), os servidores da Educação de São Gonçalo do Amarante farão uma nova assembleia para discutir a campanha salarial e educacional de 2015. Marcada para às 14h, no Clube dos Correios, a assembleia também tem o objetivo de divulgar os informes da audiência com a prefeitura, no último dia 26 (quinta-feira).

A audiência da semana passada foi fruto da mobilização e da pressão dos servidores, que realizaram uma paralisação de advertência no início da semana (23), com ato em frente à prefeitura. O ato chegou a ser destaque no site Informativo Atitude, confira:

“(...) dezenas de professores realizaram um movimento na prefeitura de São Gonçalo do Amarante cobrando melhores condições de trabalho e valorização profissional. Na pauta os pedidos mais acentuados foram às reformas das escolas, fardamento escolar e a retirada de estagiários da função de professores titulares das salas de aula.

Segundo alguns professores, atualmente São Gonçalo do Amarante oferece uma das piores estruturas de ensino dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Natal (RMN). Escolas sucateadas, alunos sem fardamento escolar, professores sem capacitações ao longo do ano e um grande número de estagiários exercendo a função de professor titular são alguns dos exemplos de como anda a educação desta municipalidade. Além do mais, os educadores cobram reajustes como a progressão de letras e quinquênios.

Os docentes, que passaram a manhã toda acampados esperando uma audiência com o secretário de educação informaram que se os pontos pautados não forem atendidos pela gestão são-gonçalense, a categoria pode deflagrar uma possível greve.  Como o secretário de educação não compareceu quem recebeu a categoria foi o secretário de administração da cidade, que ficou de marcar uma nova reunião com a classe para discutir os problemas.”


Clique aqui e confira a matéria original do Informativo Atitude sobre o ato dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário