quinta-feira, 12 de março de 2015

Assembleia e Paralisação

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO APROVAM PARALISAÇÃO PARA O DIA 23 DE MARÇO


Os servidores da educação de São Gonçalo do Amarante aprovaram uma paralisação de advertência para o próximo dia 23 de março, a fim de alertar a população contra o descaso da prefeitura com a educação pública. A decisão foi deliberada na quarta-feira, 11 de março, em assembleia da categoria, que aprovou também um ato público para o mesmo dia (23 de março), às 8h, em frente à prefeitura.

A categoria está lutando para que o governo municipal atenda a pauta de reivindicações dos servidores, que já tem pontos pendentes há anos. Entre as exigências está a reforma nas escolas, a convocação dos concursados de 2011, a implantação do 1/3 da hora-atividade dos professores, além do descongelamento de outros direitos, como quinquênios, licenças-prêmio e mudança de letras.

A assembleia, que começou com um café da manhã para os servidores, também aprovou a convocação de uma audiência pública, marcada para o dia 15 de abril (quarta-feira), às 9h, no Teatro Municipal de São Gonçalo. O Sinte-RN, núcleo de São Gonçalo do Amarante, enviará ofícios nos próximos dias, solicitando a participação do prefeito Jaime Calado, do secretário municipal de Educação, Abel Neto, e de representantes do Poder Judiciário, OAB e Ministério Público na audiência. Será um espaço onde a categoria terá a oportunidade de expor os principais problemas da rede pública de educação de São Gonçalo.

Por último, a assembleia também aprovou o comando de servidores que fará a visita às escolas e convoca esses servidores para uma reunião do comando na próxima segunda-feira, 16/03, às 9h, na sede do Sinte-RN, núcleo de São Gonçalo.

Veja mais fotos da assembleia:






Nenhum comentário:

Postar um comentário