terça-feira, 3 de março de 2015

Denúncia

ESCOLA EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE TEM BURACOS NO TETO E REDE ELÉTRICA PRECÁRIA


De acordo com informações do governo federal por meio do Portal Transparência, a prefeitura da cidade de São Gonçalo do Amarante recebeu no ano passado mais de R$ 5, 8 milhões em repasses da União para gastar tudo com educação.

O dinheiro foi enviado para implementação de escolas de ensino infantil, estruturas esportivas escolares, infraestrutura do ensino básico e para desenvolvimento e apoio aos profissionais das escolas.

SEM ESTRUTURA - Mas o dinheiro do governo federal parece que não chegou na escola municipal Maria da Cruz no bairro Jardim Lola.

Os estudantes do quinto ano no período da manhã estão com dificuldades de estudar em razão da falta de estrutura. São no total 33 alunos em apenas uma sala de aula.

O teto da sala de aula ameaça desabar, telhas estão quebradas e não foram feitos reparos apesar da insistência da comunidade. Se chover a sala de aula fica completamente alagada. São vários buracos no telhado.

Também existe muita fiação elétrica exposta perto do chão e ao alcance das crianças. Fica impossível os educadores conseguiram evitar uma tragédia com os estudantes.

As paredes da escola são velhas e as cadeiras estão na mesma situação. Outra dificuldade é que as salas são quentes com ventilação precária. Como fica evidente na foto abaixo:



Fonte: Fala RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário