terça-feira, 14 de abril de 2015

A Saúde vai parar!

A SAÚDE VAI PARAR, DIA 15 SERÁ UM DIA NACIONAL DE LUTA E PARALISAÇÕES

Servidores da saúde terão assembleia para discutir campanhas salariais e após participarão de ato unificado




























Nesta quarta-feira, 15 de abril, ocorrerão duas assembleias importantes para a categoria da saúde. A assembleia dos servidores estaduais da saúde e municipalizados e a assembleia dos servidores da saúde de Natal. As duas discutirão as campanhas salariais de 2015. A assembleia do estado acontecerá no auditório do Sinpol (Av. Rio Branco, 825) e a do município será no auditório do Sindsaúde, ambas às 09h. Após às assembleias, os servidores darão uma pausa para o almoço, e em seguida ocorrerá um debate com exposição de vídeos sobre a terceirização e o Projeto de Lei 4330. Finalizando o debate, às 14h, os servidores da saúde sairão em ônibus fretado pelo Sindsaúde, para o ato público unificado. A concentração será em frente à FIERN, na Av. Salgado Filho.

Na última quinta-feira, dia 9, a CSP-Conlutas, CUT, CTB, NCST e Intersindical/CCT realizaram uma reunião e decidiram convocar uma Paralisação Nacional dos trabalhadores para esta quarta-feira (15).Manifestações e paralisações serão realizadas em todo o País, contra o PL das terceirizações (PL 4330) e contra as MPs 664 e 665 do Governo Dilma. O projeto que amplia a terceirização para as atividades-fim foi aprovado pelos deputados federais na última terça-feira (08), e, nesta quarta (15), estará sendo votado no Senado

Na reunião, a CSP-Conlutas defendeu a paralisação nacional e reafirmou a necessidade das centrais sindicais construírem uma Greve Geral para derrotar estes ataques e defender os direitos dos trabalhadores. “Nós, da CSP-Conlutas, assumimos o compromisso de construir esse dia, mas alertamos as demais Centrais sobre a necessidade de construir com força uma Greve Geral no país. Uma Greve Geral organizada com a criação de Comitês de Mobilização e pauta única contra a política que vem sendo aplicada no país”, explicou Paulo Barela, da CSP-Conlutas.

Para Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde, a terceirização é um retrocesso para todos os trabalhadores: "A terceirização significa a redução de salários, de direitos e mais corrupção. Na saúde, o resultado é a piora dos serviços e mais mortes. Vamos iniciar a nossa campanha salarial, participando deste dia de luta, para derrotar o PL, o ajuste fiscal e as medidas contra os trabalhadores”, convoca.

Fonte: Sindsaúde-RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário