sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dia Nacional da Educação

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE PARTICIPAM DE ATO UNIFICADO NO DIA NACIONAL DE LUTAS DA EDUCAÇÃO



Na manhã desta quinta-feira (30), os servidores municipais da Educação de São Gonçalo do Amarante se uniram a professores e funcionários das redes municipais de Extremoz, Ceará-Mirim e Natal para um grande ato no Gancho de Igapó, durante o Dia Nacional de Luta pela Educação Pública.

Em todos o país, trabalhadores da Educação pública foram às ruas protestar contra os cortes que o Governo Federal tem promovido na Pasta da Educação, assim como lutar contra o Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização e pode ser uma grande ameaça aos serviços públicos, inclusive na Educação.

Os servidores ocuparam a principal rotatória do Gancho de Igapó e deram as mãos, simbolizando uma corrente em prol da Educação. O protesto contou também com a participação da vereadora de Natal, Amanda Gurgel (PSTU) e do representante do Sintest-RN, o companheiro Rebouças, além de lideranças sindicais de Extremoz, Ceará-Mirim, Ielmo Marinho e Maxaranguape.

A coordenadora do Sinte-RN, núcleo de São Gonçalo do Amarante, Socorro Ribeiro, denunciou os problemas da Educação Pública em SGA e convocou a população a apoiar a luta dos professores: “Que pátria educadora é essa que o Governo Dilma quer formar se, logo no começo do novo governo, ela corta bilhões da Educação? Como melhorar a Educação sem investir nela? Em São Gonçalo do Amarante sofremos com a falta de investimentos todos os dias e a coisa só piora com o atual governo da prefeitura, que se nega a melhorar as condições das escolas e dos trabalhadores”, concluiu.


À tarde, um novo protesto aconteceu, dessa vez convocado pelo Sinte-RN Estadual, no cruzamento da Av. Rio Branco com a Rua João Pessoa.

Veja mais fotos do protesto:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário