quinta-feira, 2 de julho de 2015

Greve da Saúde Estadual: Corredômetro

CORREDÔMETRO MOSTRA AUMENTO DO TOTAL DE PACIENTES EM MACAS

Agora são 138 pacientes. Caso mais grave é de homem com 77 anos, há 26 dias em uma maca no corredor do Deoclécio

Nesta segunda-feira, os servidores da saúde em greve realizaram o segundo levantamento dos pacientes em macas nos quatro principais hospitais do RN: Walfredo Gurgel e Santa Catarina, em Natal; Deoclécio Marques, em Parnamirim; e o Tarcísio Maia, em Mossoró. O total é de 138 pacientes em macas, contra 101 apurados no lançamento, no dia 24 deste mês. O número de macas em corredores diminuiu, de 80 para 66, enquanto cresceu a quantidade de macas em outros locais, de 21 para 72.

O caso mais grave continua sendo o do hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, que possui 41 pacientes em macas nos corredores, contra 38 da semana passada. Um deles é um paciente de 77 anos, que aguarda desde o dia 04 de junho por um leito.

O Walfredo Gurgel, que já contabilizou dezenas de pacientes nos corredores, contava com apenas 04 pacientes nos corredores na manhã de hoje, a metade encontrada na primeira contagem. No entanto, agora já são 43 pacientes aguardando em macas improvisadas em outros espaços do hospital, como as salas de Observação I e II, o Politrauma e o ‘Polinho’, que não foi contabilizado na semana anterior. Uma senhora idosa, moradora de rua, permanece há 50 dias em uma destas macas, depois que foi atropelada e levada pelo atropelador ao hospital. Ela não possui documentos nem acompanhante.

O único hospital que apresentou redução nesta semana foi o Tarcísio Maia, em Mossoró, que contabiliza nove pacientes em macas, contra 19 na contagem anterior.

O levantamento será realizado pelo Sindsaúde-RN uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, e continuará após a greve dos servidores estaduais, iniciada em 11 de junho. A partir da semana que vem, o resultado será divulgado também no endereço: www.corredometrorn.com.br


Fonte: Sindsaúde-RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário